Powered By Blogger

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Viajando, brincando e lendo!

Férias, isso é muito bom! Brincar, viajar,  ler e alimentar os peixes. É muito legal, posso visitar minha vovó e meu vovô que moram no interior, tenho bastante tempo pra fazer muitas coisas divertidas. Molhar as plantas, brincar de barbie e no parquinho. Também posso ler a qualquer hora, deitar numa rede e curtir balanço...Espero que também estejam aproveitando as férias de vocês. Eu estou curtindo muuuuito!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz natal!!

Desejo a todos um feliz natal! Um ano de 2011 com muito alegria! Que Jesus, meu melhor amigo, esteja presente no lar de cada família. Abraços e beijos!!

Margarida, a Fada dos Sonhos

Amei! Muito fácil de ler, muitas ilustrações, para quem quer começar a ler é uma ótima opção. No final tem uma receita super legal de chocolate dos sonhos! Já pedir pra minha mãe pra gente fazer aqui em casa, só de ler fiquei com água na boca. O livro conta a história de Margarida e suas amigas fadas que tentam impedir Librina e seus corvos de assustarem as crianças pequenas. Delícia de leitura!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Guarda dos Gansos

Contos Romanos - Histórias baseadas em fatos históricos. Capítulos curtos e muitas ilustrações. Gostei muito do livro, que conta sobre uma situação ocorrida em Roma em 387 a.c. Os cruéis gauleses estão atacando Roma, mas os gansos terá uma papel muito importante na defesa da cidade. O livro é emocionante, fiquei ansiosa para ler o final da história. Me deu vontade de estar lá, lutando, protegendo os gansos, eu queria ser Fábia... Muito bom!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Violeta e a Reforma Mágica

 Coleção "As Fadas do Campo do Sol" - Transformando sonhos em realidade!
Já li! É o primeiro dessa coleção que leio e amei. Li em 2 dias. O livro é ilustrado e fácil de ler. São quatro fadas: Violeta, Hera, Margarida e Rosa. Elas amam transformar sonhos em realidade. Uma menina chamada Fernanda tem um desejo, seu parque está cheio de lixo e precisa de uma reforma urgente! Ela gostaria de ver seu parque novamente organizado, conservado. Violeta com sua mágica vai ajudar a realizar o desejo da menina, junto com suas amigas, é claro. Muito bom!!


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cinema nas férias!!

Domingo é dia de cinema! Minha tia Clícia está aqui em Salvador e me levou para uma tarde de sonhos no shopping, cinema, pipoca, sorvete e claro uma passadinha na livraria para ver os livros. Ela é uma tia super coruja, daquelas que faz todas as vontades, uma tia maravilhosa e que eu amo de todo meu coração. Assistimos Megamente, que é um filme muito legal, gostei muito da história. No início do filme ele era mal e depois ele se transforma numa pessoas boa e tudo isso por amor a Rosane, uma jornalista muito bonita. Assistimos tudo em 3D. Foi demais! Quem ainda não assistiu, vale a pena conferir.

Uma tarde com os livros!!

Que delícia! É muito bom passar uma tarde na livraria, melhor ainda se as minhas amigas estão comigo. Foi muito legal, meu irmãozinho foi também conosco, acho que também vai gostar de ler. Todas nós saimos com "Os sabe-tudo" na mão, um jogo de perguntas super divertido, dica do  blog. Depois fomos fazer um lanche, foi uma tarde muito gostosa.


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hoje é o dia do palhaço!!

Dia 10 de dezembro é o dia do palhaço, comemorado no Brasil. Eu não poderia deixar passar esta data sem fazer uma homenagem ao meu amigo palhaço. Ele é engraçado, divertido e muitas vezes atrapalhado. Eu amo ir ao circo e ver os palhaços, todos se divertem muito e até os adultos riem como crianças. É um show de alegria. Obrigada Deus, por existirem pessoas que fazem outras sorrirem sempre.

Palhaços do Brasil, parabéns pelo seu dia!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Doutora Judy Moody

Este é o primeiro livro que li nas férias. O que mais me chamou atenção foi o título, pois quando crescer  quero ser médica, igual minha pediatra que tem um consultório cheio de brinquedos. Neste livro Judy encara um novo projeto de ciências - Maravilhas do Corpo Humano (esqueletos, crânios...). O professor Nelson e as operações realizadas na sala pelos alunos divertiram a turma. A paciente de Judy é uma abobrinha, onde ela realiza uma operação íncrivel, abre a barriga, tira os caroços... Ah! Não vou contar mais. O livro é muito legal. Indicado para crianças a partir de 7 anos.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Minha Bebêchila chegou!!

 Estava tão ansiosa pela sua chegada! Participei do sorteio no blog Eu com os 4!!!! e fui a vencedora. Foi demais, nunca tinha ganhado nada antes e fiquei super feliz. A Bebêchila é demais, super prática e a qualidade é excelente.
 Combina com tudo e cabe os livros que estou lendo dentro. Amei! Amei!
Tia Ana, muito obrigada! Beijos

domingo, 5 de dezembro de 2010

Lendo antes de dormir!

Início das férias, o natal se aproximando... Eu amo esta época do ano porque posso fazer muitas coisas legais. Já comecei a ler alguns livros que aos poucos vou publicando aqui no blog. 

Meu pai gosta de contar histórias antes de nos colocar na cama para dormir, não todos os dias, mas pelo menos 3 a 4 vezes por semana. Eu amo quando ele faz isso, as histórias são bíblicas ou inventadas mesmo, algumas até malucas e ele tem uma criatividade... é divertido! 

Depois da sessão de histórias eu gosto de ler um pouco. Eu posso ler a qualquer hora do dia, mas antes de dormir é a minha hora preferida. Leio pra relaxar, já acostumei. Leio, oro e durmo ou oro e depois leio, a ordem não importa, mas sempre haverá um livro ao meu lado. 

Ler antes de dormir é uma delícia!