Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

La Pietà de Michelangelo

 Esculpida em mármore, Michelangelo retrata a dor de uma mãe com a perda do seu filho amado (Maria com Jesus em seus braços após a crucificação). Atualmente esta obra está localizada no interior da Basílica de São Pedro em Roma. A data da obra é de1499. Quando terminou Pietà ele se dirigiu à escultura e disse: "Parla! Perchè non parla?" (Fala! Porque não fala?). Conheci esta história e achei tão interessante que postei aqui no blog. Realmente a escultura é linda e parece verdadeira.
Parla!!

4 comentários:

  1. Que interessante! Eu não sabia dessa história. Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. valeu gatinha pela informação você é muito inteligente!!!

    ResponderExcluir
  3. Michelangelo teria dito Parla, quando terminara a sua perfeita obra "Moisés", e não "La Pieta"... A propósito, à respeito dessa magnífica obra que vc postou... Ele esculpiu uma Maria tão jovem quanto o próprio Cristo, e perceba que Cristo é bem menor que sua mãe... Não... Michelangelo nunca se engana... Fez isso propositalmente, para parecer que Maria abraça sua pequena criança, Jesus... Na verdade o mais fantástico dessa obra é a perfeição com que o Grande Michelangelo expressa a tristeza na face... tal qual de uma mãe que acaba de perder seu filho!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela informação, eu não sabia. Me contaram essa história e coloquei aqui. Legal! Da proxima vez vou pesquisar mais antes de postar.
    um abraço.

    ResponderExcluir

Participe! Obrigada pelo carinho, agradeço a sua participação.