Powered By Blogger

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Maior dos baixinhos

Delícia de leitura. Dá pra ler rapidinho, li hoje antes do almoço. A história acontece na Vila das Varetas, onde moram os baixinhos e os pernas de pau. Todos os dias, na parte da tarde os baixinhos se reuniam na praça e esperava ganhar suas pernas de pau e fazer parte da turma dos grandes. Os baixinhos queriam ser bonitos e legais como os grandes que andavam de vareta. Tavinho sempre quis ser grande, ganhar suas pernas de pau e andar com a turma que fazia sucesso. Mas um dia, Tavinho conheceu alguém muito especial, que lhe chamou quando ele estava por baixo, e disse: "Você é importante pra mim." A partir desse dia, tavinho começou a se sentir grande, muito grande, maior do que se usasse a maior das varetas. O livro traz uma mensagem muito legal!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Clarice Bean, não olhe agora!

O livro é muito legal! Clarice Bean e suas preocupações... ela queria saber de muitas coisas! A sua mudança pra o porão de sua casa foi massa! Ela tinha um irmão mais novo, Miguel e o desafio de evitar que ele comesse todos os biscoitos de chocolate da casa. Surpresas e coisas inimagináveis vão acontecendo e nem os conselhos da espiã-mirim Ruby Redford estavam ajudando. Fácil de ler! Amei!


terça-feira, 12 de abril de 2011

Tchaikovsky!

Acabei mais um! Tchaikovsky, da coleção crianças famosas. Piotr tinha uma mania engraçada, ele gostava de mastigar papéis, um dia se distraiu e mastigou um documento importante. A partir desse momento, ele que estava estudando para ser advogado, decidiu se tornar músico, pois desde pequeno ele gostava de tocar piano e as músicas o alegravam muito, mesmo nos momentos mais difíceis. Piotr Tchaikovsky escreveu 10 óperas, seis sinfonias, quatro concertos e a música de três balés famosos: O lago do Cisne, A Bela Adormecida e o Quebra-nozes.


sábado, 2 de abril de 2011

Schubert!

O livro é muito legal, da coleção crianças famosas. Quando eu tinha 4 anos fazia aulas de piano, então Schubert foi o primeiro desta coleção que escolhi para ler. Aprendi que ele foi uma criança especial, que desde pequeno o seu talento já era notado por sua família. Ainda pequeno, seu pai o deixou fazer um teste para uma escola de música, ele passou e foi morar em outra cidade longe de sua família, enfrentando muitas dificuldades na vida. Passou fome e frio...

Seu pai não queria que fosse músico, queria que Franz fosse professor como ele. Schubert  morreu jovem, pobre e sem reconhecimento. Compôs cerca de 600 canções e 9 sinfonias. A 8° é a mais famosa, a "Sinfonia Inacabada". Ele foi um grande compositor do sec. XIX - Viena (Áustria).