Powered By Blogger

domingo, 24 de outubro de 2010

Pegue o livro! Ler é divertido!!

Criando um hábito de leitura - Ouço algumas pessoas falando que não conseguem ler um livro, ou não gostam... Eu não entendo muito porque, acho que ler é maravilhoso, uma diversão. Então fiquei pensando e comecei a imaginar porque algumas pessoas são resistentes a leitura...Hum!! Acho que começam de maneira errada, sei lá, escolhem algo que não é muito atrante para seu momento ou querem abraçar o mundo de uma só vez. Tem que começar devagar, aos poucos e o livro tem que falar sobre algo que você goste muito. Tenho algumas dicas para quem quer criar um hábito saudável e criativo:
  • Leia diariamente
  • Procure um lugar confortável
  • Cuidado com a iluminação, ambiente mal iluminado pode prejudicar sua visão
  • Diversifique sua leitura - diferentes temas
  • Veja o livro como algo que pode lhe proporcionar bons momentos de prazer
  • Compartilhe um pouco do que está lendo com outras pessoas - fale sobre o livro
  • Crie metas de leitura
  • Faça sua própria lista de desejos, anote os livros que gostaria ler
  • Faça parte de uma comunidade leitora e troque idéias  
  •  
     

    Um comentário:

    1. Olá Bruna.
      Vamos incentivar essa criançada ao hábito de leitura, parabéns pelo post.
      Até.

      ResponderExcluir

    Participe! Obrigada pelo carinho, agradeço a sua participação.