Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Qual sua origem? Conheça sua história!

Você já pesquisou sobre a origem do seu sobrenome? Eu já tinha feito algum tipo de investigação por conta da escola, mas como eu sou muito curiosa fui pesquisar mais. Sei que meu bisavô Heinz Schultz veio para o Brasil durante a 2° guerra mundial, permaneceu aqui e constituiu família. Eu faço parte da 3° geração dos Schultz aqui no Brasil, a família é grande e sei que tenho primos e tias que nem conheço ainda. Meu pai me disse que meu bisavô nasceu em Hamburg, que é uma cidade linda.
Apesar dele ter nascido em Hamburg, sua família viveu e vive até hoje em Stuttgart. 
Acho importante a gente conhecer nossa história e preservar nossas raízes, por isso quando estiver maior quero aprender alemão.
Deutschland Bald!

Um comentário:

  1. É muito bom saber da nossa origem,apesar que eu não sei a minha.rsss
    Bruna, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

Participe! Obrigada pelo carinho, agradeço a sua participação.